(latim pigritia, -ae, lentidão, vagar, preguiça)
s. f.
1. Propensão para não trabalhar. = mandriice, ócio, vadiagem
2. Demora ou lentidão em agir. = vagar
3. Gosto de estar na cama, de se levantar tarde.
Aconteceu o que todos previam: eu demorei séculos pra escrever de novo. ahha. sempre assim.
Olhando os posts, me perguntei: eu já escrevi sobre a Espanha? será? acho que não... ao menos, não consegui encontrar nenhum post que fizesse referência a tal viagem.
Bem, fui à Espanha (buscar o meu chapéu, azul e branco da cor daquele céu...) em setembro de 2010. Sim, mesmo mês da Alemanha. Férias (merecidas) de 2 semanas. =)
Marquei passagem pra Madri e, de Madri, para Barcelona. Para isso, não queria gastar com hostel e ainda conhecer gente nova e lugares meio que fora da rota turística... Saí perguntando a toooodos os amigos: "Ei, tu conheces alguém em Madri ou Barcelona que possa me hospedar?"... até no MSN eu postei. Daí foram surgindo as possibilidades... Tentei também o Couchsurfing, mas quando as respostas não eram negativas, elas não vinham.
Fui à Plaza de Toros, fiz a tour lá com o guia... foi bem massa. Uma pena matarem os touros, coitados. Wait! Pena matar do jeito que matam, somente, ok?
PAUSE
Pessoa, atenção. Se você vai a Madri, passe pelo Parque del Retiro ANTES de ir a qualquer museu. Eu dei vacilo e só fui no segundo dia lá... O que aconteceu? Eu comprei um pacote pra três museus, certo? Certo! Acontece que um deles, o Museo Reina Sofía, tem uma extensão dentro do parque, num dos casarões. No verão é comum acontecer instalações de arte nesse casarão... a entrada é gratuita e você ainda ganha um ingresso pro museu! Isto é, LEVEI FUMO! De novo, como em toda viagem, né? Reclamei mais do que bode embarcado quando fui ao dito museu e acabei dando o ingresso pra uma das pessoas da fila! Fiz até uma reclamação oficial por escrito (se não, não seria eu, gente... vocês sabem, né?)!!
PLAY
A começar que eu cheguei lá na hora da siesta. Então, pedir informação, só se fosse pra turista... E turista não sabe de nada, né? Pronto... Saí andando na direção contrária à maior praça da cidade, onde se concentram praticamente 80% dos pontos turísticos da vila. E fui parar lááááá na casa de Noca! Uma fome que eu tava... acabei parando num barzinho, pedi comida e bebida (supercaros, em comparação aos preços espanhóis... na verdade, acho que foi outro fumo que eu levei, mas como eu tava com fome...). Depois chamei a mocinha que tava servindo e comecei a esboçar meu péssimo espanhol, misturado ao português e ao inglês... e a gente pode se comunicar! Ela me explicou o caminho que eu deveria tomar pra chegar à pracinha e à universidade (superantiga da estrela) e disse que lá teria um stand de informação turística pra me dizer mais lugares...
E tome andar!
Visitei a universidade, fiquei horas lá... muito fofinha a cidade toda! Mas a Universidade é mágica! Tudo muito antigo, do jeito que eu adoro! Resultado: demorei demais lá. Hahahahahahah tudo eu, tudo eu! Acabei perdendo de ir a outros lugares na cidade...
Caminhei mais e depois peguei o trem de volta pra Madri.
Passeei mais e mais pelo centrão, pelas ruelas, e voltei pra casa.. tomei banho e me arrumei pra ir prum encontro do Couchsurfing e, de lá, dormir no aeroporto e esperar o voo pra Barcelona. =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário