Novidades com 3 meses de atraso:
Lavínia foi embora em dezembro. Voltou pro Recife depois de um mês viajando pela europa. Custou pra chegar, mas chegou. Tudo por causa da bendita neve...
Começou a nevar aqui no fim de novembro. Ano passado nevou na virada do ano, somente... A cidade parou, o caos se instaurou. Foi neeeeve que não se acabou mais. A neve durou alguns dias, depois parou alguns outros... depois voltou com toda força. Voos cancelados, pessoas caindo na rua, um caos só!
E um frio danado!

Mudei de casa. Como Lavis não ia mais dividir o quarto, a vida e o trabalho comigo (é, a gente só não dividia roupa íntima e paqueras) e eu ficaria aqui na Irlanda mais um pouco, resolvi ir pra um quarto individual.
Monika (quem me viu no carnaval de 2010, tb a viu) tb tava procurando um lugar pra morar, então resolvemos morar juntas. E também ela tinha uma amiga, a Niamh (pronuncia 'níív', é gaélico o nome), que tava procurando lugar pra morar. Então juntamos seis com meia dúzia e alugamos um apê de 3 quartos.
A convivência com não-brasileiros (mais precisamente não-latinos) é beeeem diferente. As meninas não tem muito essa de limpar a casa 2 vezes por semana. Limpam quando veem que tá sujo (geralmente tá beeem sujo)... e isso me irrita um pouco. Eu tenho minhas bagunças, mas tem limite, né?!
Fazendo cara de quem não tá com frio, mas por dentro, tá morta! |
Natal foi lindo. Fui pra casa do Richard (namorado de Anne) com o boy (essa novidade tem mais de 3 meses, mas eu não vou ficar falando aqui...) e ficamos lá jantando, conversando e rindo bastante. Foi ótimo. No dia de natal, fomos passear pelo centro da cidade e tirar fotos. Meia hora depois de saírmos de casa, estávamos os dois congelaaaaando! Vimos no termômetro, -15° C!!
![]() |
Natal dos CSers |
Ano novo foi maravilhoso! Um mês pra convencer o excelentíssimo a ir numa trip pro noroeste da Irlanda, pra uma ilhazinha chamada Achill ('áquil'), com um grupo de mais 8 amigos... finalmente, aos 45 do segundo tempo ele se organizou e nós fomos. Amém. Tudo por causa de uma bendita prova q ele tinha pra fazer em janeiro (essa prova deu tanto o que falar...).
A ilha é linda e os amigos ajudaram a ficar ainda mais. Alugamos 2 chalés e viramos o ano no pé da lareira, comendo marshmallows ao som de 'Light my fire' do The Doors. Dia 01, o pessoal decidiu seguir a tradição de tomar banho de mar. E eu fui junto! Resolvemos fazer uma caminhada antes, pra esquentar e poder entrar no mar, neh? Mas meus joelhos não me deixaram e eu fiquei com frio. Besteira minha. Deveria ter ido mesmo assim. =/
Resolvi mudar de emprego em novembro, porque meu patrão achou q podia falar o que quisesse pra mim. Procurei, procurei... recebi algumas respostas e um telefonema. Nada. No fim de dezembro, tava passando por uma rua e vi um anúncio na porta de um café. Resolvi pegar meu currículo em casa e levar lá. Levei e o cara gostou. Mas aí ele só vai abrir o café na segunda ou terceira semana de fevereiro... Até lá eu teria de esperar. Aí meu patrão achou q meu ouvido era penico e falou mais e mais besteiras e eu não aguentei. Pedi as contas. Saí de lá domingo passado, dia 30. E vou ficar sem trampo atééé o café abrir. Cruzem os dedos e torçam por mim, ok?
Meu aniversário foi ok. Nada verdadeiramente excitante. Passei o dia andando, resolvendo coisas da renovação do visto (e uma coisa posso dizer a quem vem pra cá: Não confiem nessas escolas. Eles dizem que tá tudo bem, mas qdo vc vai ver sua porcentagem de presença nas aulas, eles sempre botam a menos ¬¬). Fora isso, fui jantar com Monika. Fomos comer comida Tcheca e Eslovaca. Delícia.
O dia acabou bem, amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário