Oxegen Barcelona, Spain Canals, canals, canals... The best lamb sambo ever! P1030441 Kinsale, Cork (2010) Nom nom!! ^^ Kinsale, Cork Cooooold!!!!!! Yeeeeeeey!!!

sábado, 1 de agosto de 2009

A saga de Luxor - Da negociação ao fumo

[nosso quartinho do hotel 3 ★]
Aí chegamos em Luxor, cidade ao sul do Cairo muito famosa pelos templos e túmulos dos faraós. Cansados e com sono, apesar da viagem do trem ter sido muito boa. Um Mohammad foi buscar a gente na estação e nos levou até o hotel [3 estrelas!] onde ficaríamos. Começou a conversar com a gente, falando das coisas legais que havia em Luxor, que 2 dias não eram suficientes... essas coisas... E falou da Ilha da Banana. 

Menino, essa Ilha da Banana era a melhor do universo na boca daquele homem! Ele falou tanta coisa boa que convenceu a gente de fazer o passeio de Felucca [o barco que navega pelo Rio Nilo] por duas horas, parar na bendita da ilha e ainda comer banana de graça [não que as bananas fossem o atrativo maior, claro...]!! Pense! 

- Sim, moço... quanto é esse passeio? 
- Ah, my freeeeendi, pra vocês eu faço por 200 libras. 
- Oi? 200? 
- É, 200. Mas vocês vão ver que o passeio é ótimo! A minha agência faz isso há 8 anos. Eu garanto! 
- mmmm... a gente vai pensar, ok? 
- Ok, mas a Felucca sai às 11h... vocês não tem muito tempo.. E se vocês não tem dinheiro com vocês eu posso levar ele no caixa eletrônico pra retirar... 

Eu e Rodrigo ficamos tentados. É fato. O cara falou o muuuuuuuuuuundo dessa ilha... e o fato de passear pelo rio Nilo também nos encheu os olhos... e esvaziou os bolsos! 
- Eu posso pegar dinheiro no caixa eletrônico se você quiser, Débora. Você quer fazer esse passeio? 
- Pô... eu quero, velho... parece ser muito legal o que o cara falou. Mas tenta negociar com ele né... 200 eu acho muito. 
- Beleza. Vou tentar. 

Passaram-se 10 minutos, 15, 20... 25! Nessa hora eu já tava pensando que o Mohammad ia chegar lá no quarto do hotel, me pegar e me vender por alguns camelos... Mais de meia hora depois, Rodrigo aparece. 

- Óa, deu pra diminuir muito não... ficou por 160. 
- Menos mal né... 40 a mais no nosso bolso... 
- É... vamo descansar. 
- Vamo... 

Descansamos um tempinho, depois saímos pela cidadae andando. Até pra procurar internet, porque Rodrigo precisava mandar umas mensagens... Quaaaaaaaaaaando a gente tava passando pelo "porto", outro Mohammad lá nos aborda e pergunta se não queremos fazer o passeio de Felucca. A gente agradece e diz que não. Mas a pulguinha atrás da orelha não me deixou em paz. 

- Rodrigo, pergunta a ele aí quanto é.. só por desencargo de consciência. 
- Ei, moço... quanto é esse passeio? 
- Ah, 30 libras cada um. 
- OI? 30 LIBRAS??? 
- É. 
- Quanto tempo? 
- Uma hora e meia de passeio... 
- Tá ok, se a gente for, a gente volta aqui. A gente vai andar por aí. ... 

 Vocês já devem estar imaginando do que foi que eu NÃO chamei o primeiro Mohammad, né?? Pois é. Só não chamei ele de arroz doce.

2 comentários:

Robi disse...

Se ta fazendo 11°C em pleno verão...
Socooooooooooooooooorro!

Congelo só de pensar!!!
Mas... eu chego aí!!!

Rhauane Galvão disse...

uashuahsauhsuahushausuah
euri

Eu sei, eu sei, não deveria rir da desgraça alheia, mas fazer o quê? =x


Enfiim.. saudades ^^

Beijos ♥