Oxegen Barcelona, Spain Canals, canals, canals... The best lamb sambo ever! P1030441 Kinsale, Cork (2010) Nom nom!! ^^ Kinsale, Cork Cooooold!!!!!! Yeeeeeeey!!!

terça-feira, 30 de abril de 2019

De volta

É. Tamo por aqui.

Não só no blog, mas no país. Isso... e dessa vez, viemos pra ficar.


[a vista do quintal]

A viagem foi bem mais confortável que as outras, acho que porque não viemos na econômica (executiva também não, que ninguém é rico aqui). E a diferença de preço nem é muita.

O (quase) primeiro mês foi bem calmo, sem nenhuma surpresa, boa ou má. É... nenhuma história hilária ou triste... mas elas chegarão... afinal de contas, é minha vida, né? hehehe.

Estamos morando inicialmente no county Kildare, numa vilazinha de umas 100 pessoas. É, você leu certo: 100. Todo mundo conhece todo mundo, sabe de tudo da vida de todo mundo - e quando não sabe, fica conjecturando, etc, etc.

Por enquanto a vida tá calma. Às vezes, até demais. A gente até estranha, porque quando tá tudo muito calmo, é porque vem alguma coisa por aí... né? Mas vamo aproveitar, por enquanto.



[aproveitando a grama do quintal num dia de sol]
Ir pra Dublin tem sido meio desafiador, porque aqui não tem transporte público. É, tem que dirigir até Maynooth, cidade mais próxima que tem uma linha - barata - que vai pra capital, isto é... 15km de carro pra chegar numa parada de ônibus. 

Em termos de distância, de Staplestown, onde tô, pra Maynooth, é como se fosse do Marco Zero pra ponte do Janga. Aí de Maynooth, pega o ônibus e chega ao centro de Dublin em mais ou menos 1 hora. Mas quem me conhece sabe que eu não dirijo, né. Aí dependo da bondade e caridade de quem o faz, pra me levar e ir me buscar. Quem me conhece mais ainda, sabe que vai ser difícil eu pedir pra fazerem isso por mim (só David hihihi).

É babado, mô-fí.

A saudade é grande, também, claro. Não é porque é a que gente decide sair do nosso país que não sente nada, sabe? São sentimentos mistos. 


Logo menos teremos novidades, e esperamos que boas. Torce aí, beleza?